My Image

Siga a CrerSerMais: 

crersermaiscrersermaiscrersermais

+55 (11) 2222-1088

O que é PNL - Programação Neurolinguística

Um revolucionário método de comunicação e desenvolvimento humano.


É reconhecido mundialmente por sua eficiência e efetividade. Denominada como a Arte da Excelência Humana, é um sistema de conhecimento do funcionamento do cérebro e da estrutura do pensamento que resulta em técnicas de utilização simples e de comprovada efetividade em todos os campos de atuação humana.

Todos nós somos potencialmente capazes. Se é possível para alguém, é para você também

Desde a sua criação nos anos 70 na Califórnia - EUA, a PNL teve o objetivo de compreender o cérebro e utilizá-lo da forma adequada para alcançar os resultados desejados. Já nas primeiras investigações/estudos, os mecanismos foram se revelando e sendo facilmente compreendidos, e isso possibilitou a sistematização da metodologia que evolui a cada dia e que hoje, está ao alcance de todas as pessoas que desejam desenvolvimento rápido e efetivo.


A mente é uma máquina virtual perfeita e cheia de possibilidades, capaz de operar de várias maneiras e obter resultados extraordinários, mas não veio com o manual de instruções. Assim, por muito tempo, a maioria das pessoas não conseguiu bons resultados e muitos se conformaram achando que o sucesso pessoal e/ou profissional não estava ao seu alcance. Mas chegou a PNL e provou diferente do que a maioria acreditava:

Como funciona?

De forma geral, os estímulos do ambiente são captados pelos 5 sentidos e estas informações são processadas internamente gerando sua programação mental, a forma de pensar sentir e agir sobre aquele estímulo.

O processamento resulta em significados que podem ser possibilitadores ou não.  Assim, a PNL atua direto na construção do significado, na estrutura e nos tijolos da edificação.  É isso que faz da PNL uma ferramenta rápida e efetiva nas mudanças de comportamento, até nas questões mais profundas e densas como: estados de depressão, fobias, pânicos, inseguranças, timidez, compulsão, ansiedade, pensamento acelerado, reatividade, entre outras coisas.

Além de atuar quase cirurgicamente nas estruturas disfuncionais, a PNL traz em seu  acervo técnico estratégias de:

  • Comunicação de Excelência 
  • Aprendizagem Acelerada
  • Gerenciamento de Estados Emocionais
  • Estratégias de realização
  • Aumento de Performance


​Tudo pode ser utilizado pela pessoa nas suas próprias questões ou serem usadas para contribuir com o desenvolvimento de outras pessoas e/ou grupos.

O que é pnl Programação Neurolinguística