Constelação Sistêmica

Fazemos parte de um grande sistema contínuo, no qual os elementos interagem e de certa forma, são interdependentes. Família, escola, empresa, sociedade e natureza são exemplos de sistemas. Influenciamos e somos influenciados o tempo todo. A teoria sistêmica demonstra que nem sempre os nossos atos são os efeitos das nossas próprias ideias. 

Faça a sua Constelação Sistêmica e veja os benefícios que podem ser proporcionados em sua vida!


O trabalho de Constelação parte de três princípios básicos:



  1. Pertinência: cada participante do sistema tem o direito de pertencer a ele como é.
  2. Equilíbrio: a contabilidade do dar e receber.
  3. Hierarquia: cada um é único e por isso tem o seu lugar próprio no sistema.


Quando algum desses princípios é violado gera desarmonia. Essa violação cria “nós” emocionais ou emaranhamentos na energia do sistema. A energia produzida pelas emoções geradas passam a comandar os destinos do sistema em questão de forma invisível.


Nas vivências de constelação familiar ou organizacional esses “nós” ou emaranhamentos são identificados/revelados e trabalhados segundo os princípios básicos. À medida que a dinâmica evolui, a harmonia vai se restabelecendo gradativamente no sistema ali representado, e isso pode ser visto, ouvido e sentido.


Facilita a compreensão de padrões do sistema familiar ou organizacional, que atuam em nossas vidas e nos tornam inábeis em determinadas situações. São questões dos vínculos familiares que resultam em inseguranças, traumas, bloqueios, comportamentos inadequados, ressentimentos, doenças psicossomáticas, problemas financeiros, conflitos, perdas e outros.


Como o trabalho se faz no inconsciente do sistema, as questões trabalhadas são incorporadas pelo TODO.


Isso permite que uma só pessoa do sistema traga a questão e após o trabalho todo o seu sistema revele comportamentos mais harmoniosos e adequados. Constelado, Representantes e Assistência também absorvem aprendizados profundos. Essas incidências podem atuar mais fortemente em um ou outro integrante da família ou organização e você, por meio de uma constelação, pode restabelecer a harmonia do sistema e de cada um de seus componentes.


Representação R$10,00

É muito Terapêutico.


Representar nas Constelações de outras pessoas significa vivenciar o sistema dela e aprender com essa vivência


Você aprenderá sobre:


- O que são e como funcionam os sistemas;
- As 3 Ordens naturais do sistema; 
- Gente, relacionamentos, conflitos, dor e compreensão;
- HIerarquia, respeito, reverência e reconhecimento;
- Dar e receber;
- Vai perceber similaridade com seu sistema;
- Compreender e crerser com elas;
- Perceber ao longo do tempo as suas mudanças positivas de comportamento;
- Perceber os impactos positivos que isso acarreta no seu sistema;

CrerSerMais - São Paulo - SP

Rua Teixeira da Silva, 329 - Cj 81 - Paraíso - SP

​​​​​​​

Todas as Sextas

15:00, 17:15 e 19:30

CrerSerMais – Santo André - SP

Rua Catequese, 1149 Auditório Matrópolis II


Próxima data: 24/Agosto/2019

Das 14h00 às 18h00

​​​​​​​

São 4 Constelações, escolha o horário que você quer fazer sua Constelação ou Representar, inscreva-se  e entraremos em contato para agendar.

A Terapia Sistêmica, criada pelo alemão Bert Hellinger, é uma dinâmica de grupo que utiliza métodos específicos para acessar o nível de consciência sistêmica e alcançar a causa do problema em questão. Esses mecanismos, geralmente inconscientes, são responsáveis por padrões de comportamentos impróprios ou inadequados que bloqueiam o fluxo natural da vida.

​​​​​​​

​​​​​​​Depoimentos